


Principais Distâncias
Curitiba ………………………… 80 km
Paranaguá …………………….. 55 km
Morretes ……………………….15 km
Foz do Iguaçu …………………715 km
Londrina ……………………… 450 km
São Paulo ……………………… 445 km
Ponta da Pita: lugar com formações rochosas e bom para lazer como mergulho e pescaria. Tem interessantes formações rochosas. Localizado no bairro Itapema. Próximo da Ponta do Pita tem também a Prainha que vale a pena a visita.

A maior atração de Antonina é o rafting no rio Cachoeira, com uma descida de 3 km. Outros pontos turísticos são: a Usina Hidrelétrica Parigot de Souza, possui um túnel de pedra; Pico Paraná com 1962m; Prainha, área de lazer com águas calmas e elevações rochosas junto ao mar; Recanto do Rio Nunes, praia fluvial; Ponta da Pita. Na parte urbana: Estação Ferroviária; Fonte da Carioca, construída em 1867; Igreja do Senhor Bom Jesus do Saivá, do século XVIII; Igreja São Benedito, foi refugio de escravos; Igreja Matriz, fundada em 1714.
Ainda na segunda semana de Julho acontece o Festival de Inverno, com programação artística, feiras e oficinas.
O clima é Tropical, com temperaturas médias de 22ºC.

COMO CHEGAR
As principais rodovias são a BR-277 e PR-411.
Distâncias: Curitiba: 88 km, Morretes: 15 km, Paranaguá: 58 km
Fonte Imagem Antonina – PR : Portal da Cidade de Antonina
Theatro Municipal: em uma das principais ruas do centro esta o Theatro construído em meados do século XIX. Localizado na rua Carlos Gomes da Costa.
greja Matriz Nossa Senhora do Pilar:
Estação ferroviária: sua arquitetura é bastante interessante, a estação foi muito importante na fase áurea da cidade quando Antonina tinha o quarto porto mais importante do pais. Hoje em dia abriga o Museu da Estação, cujo a finalidade é conservar obras de arte ou de valor histórico da cidade. E Ponta da Pita - Pico do Paraná.
encontra-se em um local alto no centro da cidade onde se tem uma bela vista da região. Foi fundada em 1714 e se confunde com a HISTÓRIA DA CIDADE.
.jpg)
Em Antonina é possível visitar desde Igrejas históricas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de São Benedito e Igreja Bom Jesus do Saivá. Também há o setor histórico com sua importância da arquitetura luso-brasileira e eclética com harmonia do conjunto formado por sobrados, ruínas e calçadas de pedra. Outros atrativos como a Estação ferroviária, o Complexo Industrial Matarazzo, o Porto de Antonina, o Bairro Laranjeiras e o Bairro Alto são interessantes.

O Pico do Paraná situado na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul, possui 1962 m, sendo o mais alto do Sul do Brasil, faz parte do roteiro dos aficionados pelo montanhismo. O Parque Estadual Roberto Ribas Lange integra a Área Especial de Interesse Turístico do Marumbi, região propícia a escaladas. Dentre os mais visitados, existem a Prainha, com 200 m de águas claras e vegetação rasteira, a Ponta da Pita, uma formação rochosa que avança para a baía é um agradável local de lazer, ideal para banhos, pescarias e piqueniques e o Recanto do Rio do Nunes, agradável praia fluvial.
Texto: Secretaria de Estado do Turismo do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário